Mais um final de semana está acabar. E como o tempo que nos presenteia com uma temperatura amena, algumas nuvens e também alguns raios de sol.
Hoje pegamos nos livros que recentemente adquirimos e ficamos absorvidos na sua cativante leitura. Entusiasmados quase numa leitura contínua. Partilhamos e recomendarmos vivamente a sua leitura.
Começamos por referenciar o “Romance”, com o título A FRONTEIRA MAIS LONGINQUA, editado pela Sopa de Letras. Uma obra escrita pelo meu amigo Dr. Miguel Pinto, que narra factos reais por ele vividos. Para melhor compreender alguns dos factos narrados julgamos pertinente a leitura do seu outro Livro com titulo “O ANO EM QUE DEVIA MORRER”. E depois diga-me se valeu a pena ou não.
Já numa vertente diferente, um livro de Poesia, simplesmente fantástico, com uma dimensão sentimental que cada um saberá dar, refiro-me ao Livro recentemente publicado do Poeta ANTONIO MR MARTINS, de que também me orgulho de ser amigo. O Titulo é FOZ ENTIDA e é editado pela Temas Originais. Tenho ainda para leitura deste Poeta os Livros cujos títulos são: QUASE DO FEMININO e SER POETA. Ser Poeta é sem dúvida o que o seu autor é.
Por último, confesso, que neste momento em que vos escrevo, ainda não acabei a sua leitura, mas com um conteúdo diferente, cheio de ideias, pensamentos e formas recomendo o Livro de António Paiva com titulo LIVRO IMPERFEITO, editado pelas Edições Ecopy. Há tantas ideias, mas cito na pág 128 “Todo o ser humano - o deve ser - quando mais cedo melhor”, o resto? Você lê! Aqui, em público eu deixo o meu agradecimento ao Antonio MR Martins que me convidou para a apresentação deste Livro na FNAC de Leiria.
Posso dizer que estes livros tornaram o meu fim-de-semana muito agradável e com o som da orquestra a actuar no palco da festa da Igreja de Picassinos, só tenho pena do tempo ter passado, sem eu ter dado conta disso.