terça-feira, 4 de novembro de 2008

Brent caiu abaixo da marca do 60,00 USD$

De facto, eu não previa que os valores e os mercados fossem tão abalados com que queda do LB muito menos se imaginava a existência de tantos “produtos tóxicos” a circular nos mercados financeiros.
Quando há uns meses escrevia que o barril não deveria baixar de um determinado valor, não previa que os mercados mundiais viessem a sofrer as consequências dos últimos tempos, porém, é com grande optimismo que podemos constatar quer nos gráficos online disponíveis neste blogue, quer nas notícias divulgada pelos principais canais da especialidade que o preço do petróleo do tipo Brent caiu abaixo da marca de USD$ 60,00 por barril, a primeira vez em 20 meses, devido talvez a rumores de uma recessão na economia americana.
O Brent cru para entrega em Dezembro caiu para USD$ 1,56 por barril em Londres, atingindo o preço de USD$ 58,92, enquanto o US Sweet cru caiu USD$ 1,19, e foi transaccionado a USD$ 62,72 por barril.
Os preços de petróleo desabaram depois de atingirem o pico histórico de US$ 147 em Julho. O resultado é reflexo da redução do consumo e alguma interferência do grau de confiança dos mercados financeiros, de entre outros factores.
O banco “Credit Suisse” divulgou sua nova previsão de consumo de energia da China para o próximo ano. Segundo o banco, a China vai consumir menos energia em 2009 e deve ficar no mesmo nível de 2008.
Há expectativa de que o consumo em países em desenvolvimento, como China e Índia, possam compensar a queda da procura dos Estados Unidos.
Estamos em querer que entramos na fase crucial para aproveitarmos as sinergias e com motivação e determinação podemos saltar para lá da crise.
Existem muitos bons projectos e muitas soluções que mostram claramente ser adequadas à nossa sociedade e que valendo das nossas capacidades poderemos notoriamente obter bons resultados, basta que tenhamos atitude e confiança, primeiro em nós e depois nos da nossa equipa.
As mais recentes noticias, mostram que podemos confiar no sistema financeiro e bancário Português, razão pela qual não nos devemos amedrontar, mas antes partir com confiança e cabeça erguida rumo ao futuro.
Apenas quero referenciar um artigo, que li recentemente, e referia que os Portugueses não são bons a fazer poupança, aliás eram os piores da Europa. Então já nos esquecemos da história da Cigarra e da Formiga?
Temos neste momento bons produtos e seguros. Vale a pena amealhar! Não queria aqui falar de algumas muito boas soluções, a medida de cada bolsa, por isso fica a minha disponibilidade para de forma individual poder apresentar essas soluções que atrás referi. Basta contactar-me pelo e-mail: victormgoncalves@gmail.com .

Sem comentários: