sábado, 15 de maio de 2010

Descida do Mondego - Equipa MAPFRE

Recordar um dia diferente.

Equipa da Seguradora MAPFRE, Delegação de Leiria, agraciou os seus agentes com um mini concurso que culminou num dia extremamente agradável de convívio entre os Responsáveis pelo Balcão, Agentes e seus Acompanhantes.

Fugindo à rotina do dia-a-dia para viver verdadeiros momentos de emoção, transportaram os felizes contemplados até a margem esquerda do Rio Mondego, junto à povoação do Ronqueira - Penacova, sendo dada formação necessária para entrarem dentro das suas canoas e navegarem até o seu destino.

Depois, seguiu-se a emoção de alguns rápidos com grau de dificuldade considerável, elevando os níveis de adrenalina. Na descida foram ainda surgindo outros cuidados a ter com troncos ou arvores caídas no meio do leito, condicionando ou obrigando a manobras mais cirúrgicas.

No decorrer do percurso, certamente que muitos apreciaram uma natureza verdadeiramente intocada, bosques escondidos, o esvoaçar das águias e até admirar o silêncio da montanha e o seu contraste com a força estrondosa da água, natural de um rio de montanha, que serpenteia sem controlo, mas que nos indicou e levou até ao final desta aventura.

Este foi sem dúvida o programa ideal para um fim -de -semana em contacto com a natureza.

A chegada, alguns não conseguiram mesmo evitar um mergulho refrescante, que marcou a despedida das águas deste Rio e que marcou as vidas destes profissionais de seguros e dos seus acompanhantes.

Depois de percorridos 9660 metros a remar, chegou o merecido repasto, esperava-nos um lugar relvado, limpo e arrumado, e num ambiente festivo e de grande convívio, aproveitou-se para se contar e escutar algumas das passagens mais eloquentes enquanto se saboreava o tão esperado e merecido almoço.

No final do dia ficou marcado por uma espectacular prova de desporto motorizado. – Tirar o carro por uma estrada de gravilha extremamente inclinada e apertada. A gravilha solta era atirada pela tracção dos veículos a enorme distancia. Sair dali, por aquela estrada quase a pique desde a margem do rio até à EN110, foi o derradeiro desafio final.

E vai ficar na história as imagens do BMW do Fernando Martins.



Ficha Técnica:

Data do Evento: 04 Julho 2009
Distância do percurso a remo, percorrida em linha recta pelo centro do rio: 9.660 Metros
Inicio do Percurso: No Rio Mondego, junto à localidade de RONQUEIRA, precisamente nas coordenadas: 40°15'8.37"N - 8°16'48.77"W.
Fim do Percurso: No Rio Mondego, nas coordenadas: 40°12'40.38"N - 8°20'48.02"W.

Sem comentários: